User Overrides>Peak

O Ápice pode ser determinado pelo ovulationMentor (modo padrão) ou declarado pela usuária.

O Ápice é reconhecido quando um padrão em desenvolvimento dinâmico é seguido de uma mudança definitiva.

Há um botão exibir para exibir todos os Ápices que foram marcados, seja automaticamente ou manualmente.

Existem três ações que a usuária pode realizar:

Marcar Ápice

O modo padrão para o ovulationMentor é que ele sempre tentará reconhecer um Ápice e, uma vez que reconheça um Ápice, ele tentará reconhecer uma menstruação posterior, e assim por diante. A função Marcar Ápice permite que a usuária substitua o não reconhecimento de um Ápice.

A ação Marcar Ápice verifica se os sintomas de fertilidade foram inseridos na data especificada e marca esta como um Ápice. Esta ação deveria ser precedida de uma ação de Desmarcar Ápice se um Ápice foi automaticamente marcado pelo ovulationMentor no ciclo. Marcar Ápice desativa o modo de reconhecimento padrão para o ciclo em questão.

Desmarcar Ápice

A ação Desmarcar Ápice verifica se um Ápice foi marcado para a data especificada e desmarca este dia como um dia de Ápice. A ação Desmarcar Ápice desativa o modo de reconhecimento padrão automático de Ápice para o ciclo em questão.

Restaurar reconhecimento automático de Ápice

O modo padrão para o ovulationMentor é que ele sempre tentará reconhecer um Ápice e, uma vez que reconheça um Ápice, ele tentará reconhecer uma menstruação posterior, e assim por diante. As ações Marcar Ápice e Desmarcar Ápice desativam esse modo para o ciclo em questão.

Ápice do sistema ativa o modo de reconhecimento padrão automático de Ápice para o ciclo em questão. Pode ser necessário utilizar uma ação Desmarcar Ápice antes desta ação para evitar um possível conflito de dois Ápices marcados no ciclo em questão.