Método Billings>Aparecimento

O aparecimento de qualquer corrimento pode ser verificado quando se vai ao banheiro. A investigação interna nunca é utilizada. Pode não haver qualquer corrimento.

Você precisa estar despertada para que qualquer corrimento possa se apresentar na vulva e ser visto.

Se o corrimento for visto, haverá uma a característica que é evidente. As características que podem ser identificadas são sangramento, fluidez, cor e quantidade. Apenas uma ou duas dessas características serão relevantes para uma observação em um determinado dia.

Descreva a aparência do corrimento na vulva, não como ele fica depois de estar depositado em sua roupa íntima. Se uma mancha em sua roupa íntima é a única coisa que se percebe durante o dia inteiro, então registre isso. Neste caso, é provável que tenha sido apenas uma pequena quantidade de corrimento.

Registre informações gerais (não sintomas) no campo observações.

Use sempre a(s) mesma(s) palavra(s) para descrever um sintoma recorrente.

O sangramento pode ser associado a outros eventos além da menstruação. Sangramento pode ser um sinal de fertilidade. Todo sangramento deve ser registrado.

Fluidez. Quando há quantidade suficiente de corrimento, você poderá observar sua fluidez. Pode ser "espessa" ou "cremosa". O corrimento pode ser altamente líquido e filamentoso, como uma clara de ovo ("extensivo"). Não estique o corrimento, isto pode causar confusão. Se for "extensivo", ele pode esticar. Contudo, "extensivo" é uma descrição suficiente neste caso.

A coloração do corrimento pode ser um sinal de pequenas quantidades de sangue ou sangue seco. A coloração típica do sangue é vermelha ou castanha, até mesmo preta. Outra coloração pode ocorrer na ausência de sangramento, variando de clara a turva ou opaca, ou de incolor a branca ou amarela. Verde é um sinal de possível infecção.

Quantidade: Mesmo se houver apenas uma pequena quantidade de corrimento, ele deve ser registrado. A presença (de um "traço") talvez seja a única característica que você possa observar.

Registre todos os sangramentos e tudo mais que for solicitado. Pode não haver corrimento.

A palavra "escorregadia" só é utilizada para descrever uma sensação na vulva. Como o corrimento é sentido nos dedos é irrelevante.

Líquido seminal

Após as relações sexuais à noite, o corrimento de líquido seminal pode se prolongar por várias horas durante o dia seguinte.

O líquido seminal pode ser reconhecido e diferenciado de outros corrimentos, então é uma boa prática observar sua presença.

Sensação

Comentários