Método Billings>O que é
Método Billings?*

O Método Billings é um meio natural de regulação da fertilidade que não requer qualquer forma de contagem de ritmo, tomada de temperatura, medicamentos ou dispositivos.

O Método Billings tem grande sucesso em ajudar casais na conquista da gravidez onde sua fertilidade pode estar em dúvida.

Há quatro regras simples do Método Billings que são aplicadas se o casal deseja conquistar ou evitar a gravidez.

Toda mulher tem o direito ao conhecimento e entendimento da sua fertilidade e saúde reprodutiva.

Hormônios

Os sintomas naturais de fertilidade são controlados principalmente pelos hormônios do ovário, conhecidos como estrógeno e progesterona.

O nível de estrógeno aumenta durante vários dias antes da ovulação e depois cai abruptamente, pouco antes do momento da ovulação. O estrógeno estimula as criptas do cérvix para gerar alguns tipos diferentes de muco que são críticos para a transmissão do esperma no processo de concepção. Este muco cervical pode ser observado geralmente como um corrimento. Ele também produz sensações na vulva que a mulher pode notar, uma vez que ela percebe a possibilidade.

O nível de progesterona sobe pouco antes da ovulação, fazendo com que o cérvix se feche por um muco espesso após três dias. Ele continua a subir durante alguns dias e, em seguida, cai progressivamente até a menstruação, quando o nível cai abaixo do necessário para manter o revestimento do útero, ocorrendo em seguida o sangramento.

Regras

Registro das observações dos seus sintomas de fertilidade.

symptoms.