Introdução>O que faz

Houve vários sistemas computacionais desenvolvidos no passado para desenhar gráficos de sintomas de fertilidade para o Método Billings. Estes sistemas da primeira geração produzem um gráfico baseado nas descrições da mulher de seus sintomas diários de fertilidade e nos selos que ela escolhe.

O ovulationMentor é um sistema de segunda geração que se baseia em um longo período de pesquisas sobre como as mulheres descrevem seus sintomas de fertilidade, e o entendimento do especialista daquilo que é necessário e suficiente para descrever sintomas utilizando o Método Billings.

O ovulationMentor realiza as seguintes tarefas:

  1. guia o iniciante no desenvolvimento de uma descrição de seus sintomas de fertilidade;
  2. analisa a sequência de sintomas diários, buscando identificar padrões de fertilidade e infertilidade;
  3. tenta identificar o Ápice da fertilidade em um ciclo ou no caso do retorno da fertilidade;
  4. tenta identificar um Padrão Básico de Infertilidade (PBI);
  5. gera um gráfico de fertilidade baseado nas análises acima mencionadas, de acordo com formato do Método Billings
  6. interpreta as regras do Método Billings para as informações acima

ovulationMentor may not be successful in tasks 3 and 4, and hence in task 5.

Se, após um período razoável de tempo, o ovulationMentor determina que não conseguiu ajudar, ele informará a usuária. A usuária tem a opção de solicitar a opinião de um orientador sobre fertilidade através do sistema. O ovulationMentor também pode informar a usuária sobre alguns sintomas inexplicáveis.

O desempenho do ovulationMentor depende da mulher realizar uma inclusão satisfatória de todos os dados que são solicitados.

A usuária pode substituir o ovulationMentor e identificar seu Ápice de fertilidade e seu PBI. Seja como for, o ovulationMentor utiliza todas as informações inseridas para gerar um gráfico completo do Método Billings, enumerando o gráfico com a contagem 1,2,3 da regra dos primeiros dias (regra 3) do Método Billings.

O ovulationMentor grava todas as informações que a usuária introduz em um bando de dados na web mantido no servidor do ovulationMentor.

Se a usuária solicitar ajuda de um orientador sobre fertilidade, podem ser trocadas mensagens. As mensagens são registradas no banco de dados na web e podem ser vistas a qualquer momento.